08 maio 2009

José Augusto Caldas: Festival precisa de ter retorno!

É um assunto incontornável quando se fala de Paredes de Coura: o Festival. Como tal, também não poderia escapar na abordagem dos candidatos às próximas eleições autárquicas. José Augusto Caldas, candidato do PSD e, para já, o único assumido na corrida à Câmara courense, diz que, com ele a presidente, a autarquia vai honrar os compromissos assumidos. Ainda assim, sempre vai dizendo que é necessário que o Festival tenha retorno no concelho.

“Há mais de dez anos que financiamos o Festival, mas tarda a haver retorno”, explica o actual vereador social-democrata, acrescentando que, “ao fim de 12 anos de Festival seria já de alguma forma visível a visita a Coura de pessoas que estiveram nos primeiros festivais e isso não se nota com regularidade”. Talvez por isso defende que é preciso a Câmara Municipal trabalhar em conjunto ou em complemento com a Ritmos, “para que se encontrem formas de aumentar o retorno do investimento no Festival”, esclarece José Augusto Caldas.
Clique aqui para ouvir o som

As prioridades da candidatura social-democrata, contudo, não se viram para aqui. O programa da sua candidatura já foi tornado público na comunicação social e aqui no Mais pelo Minho, e dedica grande atenção à acção social, nomeadamente na preocupação em dar resposta à população com mais de 60 anos. “A capacidade instalada no concelho ao nível da assistência social é diminuta. Não temos oferta”, critica José Augusto Caldas que quer dar resposta a esta questão que já estava no programa do PSD nas últimas eleições.

O candidato fala ainda de uma outra vertente da assistência social: a questão dos jovens que abandonam os estudos por dificuldades económicas. “É uma das nossas prioridades também”, garante José Augusto Caldas, explicando que “há muita gente, com enorme potencial, que se perde por não ter recursos”.
Clique aqui para ouvir o som



NOTA – Com este post completa-se a entrevista feita a José Augusto Caldas no passado dia 14 de Abril.

2 comentários:

  1. Nao houve retorno?????Ó Zé pergunta lá oas comerciantes se nao houve retorno????
    Visita a Paredes de Coura de quem esteve nos primeiros festivais????Ó Zé achas que as pessoas que visitam Coura vao trazer um cartaz a dizer"estivemos aqui no festival tal e tal...."????
    "“A capacidade instalada no concelho ao nível da assistência social é diminuta" dizes tu,mas está-se a fazer e já se fez muito por essa causa,faz lá as contas aos centros de dia q já se fizeram e outros que ainda estao e construcao...
    Quanto aos jovens que abandonam os estudos por dificuldades económicas,o Estado atribui subsídios aos mais necessitados e A Câmara Municipal pelo que eu sei tem dado uma ajudinha....o problema é que muitos nao pedem os subsídios ou nem sequer sabem como fazê-lo.....

    Portanto tudo propostas a andar ou em fase de andamento.....
    Nada de novo nos trazes....e é pena.

    ResponderEliminar
  2. Esta piada é única. Senhor candidato, mais uma vez apelo a que não diga em público essas coisas que lhe ficam tão mal e que fazem ver como o senhor anda a leste desta santa terrinha. Então o festival não dá retorno? Lamento que o senhor tenha acabado de se enterrar até à ponta dos cabelos. Explique-nos lá, por favor, o que são então os milhares levantados nas caixas de multibanco courenses nos 4 dias de festival; o que é o investimento das milhares de pessoas que por cá aparecem no comércio courense; o que é o facto de o senhor chegar lá fora, dizer a pessoas de todas as idades que é de Paredes de Coura e todas lhe responderem "ah, a terra do festival, a vila minhota onde se realiza o maior festival do país". Mas alguma vez coura apareceria no mapa sem ser por causa do festival? Alguma vez o comércio courense sobreviveria sem festival? Em algum lado as pessoas de fora que escolhem coura para residência fixa ouvem falar desta terrinha. Isto é o quê senão retorno?? Pode dizer-me que retorno nunca é demais e eu concordo consigo, mas como homem de números que é também tem que concordar comigo em como o escasso investimento da câmara face aos custos do festival condiz perfeitamente com o retorno que o municipio tem (eu pessoalmente diria que o retorno é muito maior, mas ficamo-nos pelos minimos).

    Mais uma vez apelo a que alguém se responsabilize pela imagem pública deste senhor e isto não é por desejar mal à sua candidatura senhor zé augusto.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!