06 outubro 2009

PSD aposta em parque de diversões

Um parque de diversões, de componente aquática, capaz de trazer algumas centenas de milhar de turistas até Paredes de Coura, é um dos principais projectos de José Augusto Sousa para o concelho. O projecto, que faz parte da sua candidatura à presidência da autarquia courense, já está a ser equacionado por uma empresa contactada pelo candidato que defende ser este um investimento bastante importante para o município.
O parque de diversões, ao jeito do que se melhor se faz na Europa neste âmbito, iria ocupar uma área ribeirinha de consideráveis dimensões, entre a zona de Santa e Mantelães, incorporando a actual área da praia fluvial do Taboão, que seria um complemento a este equipamento de lazer. “Seria um motor para uma revolução económica”, esclarece José Augusto Sousa.
O candidato social-democrata explica que já estabeleceu contactos com uma empresa interessada em levar a bom porto este projecto. E vais mais longe, garantindo que, se ganhar a câmara nas eleições do próximo domingo, consegue efectivar este investimento no concelho. “É um projecto que depois vai trazer investimento noutras áreas”, acrescenta José Augusto Sousa, referindo-se nomeadamente à componente hoteleira e de restauração de que um equipamento deste género iria necessitar em Paredes de Coura.
E por falar em hotelaria, nos planos da candidatura do PSD à câmara courense está também a criação de um parque de campismo. Um equipamento que seria instalado na freguesia de Vascões, como forma de potenciar todo o valor acrescentando que o CEIA conseguiu para o concelho.

6 comentários:

  1. E onde vai ele buscar o dinheirinho para este projecto??????
    Estragar a paisagem?????
    A maoir parte dos terrenos sao particulares!!!!!como pensa ele comprar os mesmos?????
    MEGALOMANIAS ....só pode ser.......

    ResponderEliminar
  2. E que eu saiba,no resto da Europa esses parques só funcionam no Verao?????????
    Ou vai colocar uma cúpula em vidro em todo o projecto???????
    Alguem acredita?????????????ß

    ResponderEliminar
  3. Só mesmo quem pensa em perder pode fazer uma proposta destas!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. (Mais) uma proposta desajustada e irrealizável. Estamos em pleno Alto Minho, não somos uma zona de praia (nem fluvial…). Com as temperaturas que por cá se fazem sentir ou o parque tem uma redoma em vidro (como diz o Lobo, e muito bem) ou então é para ser pista de Snowboard.

    Queremos tentar proteger o nosso rio (e tanta falta faz tratar dele – a começar por uma fiscalização séria às descargas das vacarias da zona de Moselos!), valorizar e rentabilizar a paisagem e a resposta do PSD é construir um mamarracho em betão (ao nível dos maiores da Europa!) numa zona tão sensível… se for para lutar contra uma coisa destas não me importo de ser o primeiro velho do Restelo.

    Depois de ler o programa eleitoral do PSD fiquei inteiramente convicto de que continuará a não haver oposição por mais quatro anos. É um projecto de quem não quer ter a responsabilidade do poder e pretende, simplesmente, ter uma arma de arremesso para quando se discutirem as questões do IMI, da derrama e do IRS. Fica sempre bem poder dizer: "nós prometemos que iríamos baixar!". Acredito que exista uma boa vontade mas fica por aí. E é pena.

    ResponderEliminar
  5. Mais valia ter dito que ia fazer uma pista de neve no Corno de Bico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Com teleférico desde Castanheira!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. E que tal uma réplica da Torre Eiffel(para atrair milhares de turistas)e um directorzito de um pasquim cá do burgo ter um ponto mais alto pra ver(antes do Penedo das Vistas)............

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!