27 outubro 2009

Sai um jardim?

parque penedo da veiga 3

Numa  altura em que se equacionam quais as perspectivas futuras para a zona ajardinada junto ao Centro Cultural de Paredes de Coura, em confluência com o antigo Largo da Feira, eis que me veio à memória um outro espaço que viu prometida, há muito tempo, uma operação plástica de requalificação mas que, até ao momento, continua a ostentar o mesmo cenário de degradação dos últimos tempos. Refiro-me ao parque de estacionamento do Penedo da Veiga, nas traseiras da Câmara Municipal, que a autarquia há mais de dois anos prometeu transformar em espaço ajardinado, mas que permanece cheio de carros e (pouco) alcatrão.

Efectivamente, nos últimos meses são mais os buracos que os carros naquele espaço. As obras de beneficiação da Rua 25 de Abril trouxeram os passeios novos, mas no parque em si nada foi feito. E, já que o projecto de retirar  dali os automóveis e fazer crescer naquele espaço um jardim, que daria outra beleza à zona, c0ntinua sem avançar, não se entende porque é que, ao menos, não tapam os muitos buracos que só prejudicam quem por ali estaciona. E então com o Inverno aí à porta, está-se mesmo a ver como vai ficar aquele espaço…

Pessoalmente, e tendo em conta que naquela área não falta estacionamento, a começar no parque subterrâneo e a acabar nos muitos lugares gratuitos junto ao Museu Regional e à Igreja Matriz, penso que o melhor seria mesmo vedar o espaço aos automóveis, aproveitando-o para criar mais um espaço verde na sede do concelho. Mas, se o jardim não vier, ao menos que venha o alcatrão.

7 comentários:

  1. Antes o Jardim que o alcatrao.
    Mas parece haver alguem interessado em nao arranjarem esse espaco!!!!!
    Talvez pq lhe faz falta para estacionar todas as manhas pertinho do emprego!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. "em que se equacionam quais as perspectivas futuras para a zona ajardinada junto ao Centro Cultural de Paredes "

    Entao se é uma zona já ajardinada ainda se pensa equacionar as perspectivas futuras??????????
    Nao me digam que querem retirar o jardim???????

    ResponderEliminar
  3. “Para se saber do que se fala, é importante estar informado!!!!
    Saber o que cada partido pretende, e até ler o plano de actividades, nem que seja o do ano anterior.”
    Pessoalmente prefiro não me pronunciar sobre se devia ou não ser implementado ali no largo junto ao Penedo da Veiga, um jardim, ou manter o alcatrão. O que sei, é que um local, por onde diariamente o Sr Presidente da Junta da Vila, faz o seu passeio nocturno, já merecia outro aspecto.
    Digo isto, até porque esse espaço, já teve outras histórias, começou por não ser possível entrar ai com veículos, devido ao passeio separador, depois e após algumas reclamações remendou-se com bocados de betão, enfim!!! alguém dirá que isto não é relevante para os Courenses, até talvez se atrevam a dizer que a culpa é da oposição, eu diria que é uma questão de atitude, de preocupação com a apresentação, que é também culpa dos anos consecutivos no mesmo lugar, não olhamos e esquecemos as coisas pequenas, isto também faz a diferença. São os 20 anos de governo local do Partido Socialista. Alguém defenderá, que é por causa dos “carrinhos de choque no tempo das festas” vão ver.

    ResponderEliminar
  4. "O que sei, é que um local, por onde diariamente o Sr Presidente da Junta da Vila, faz o seu passeio nocturno,"

    Agora passou a ser guarda nocturno???Anda a tomar conta por onde o Sr° presidente da junta faz os seus passeios nocturnos????
    Valha-me Deus...............

    "que é também culpa dos anos consecutivos no mesmo lugar,"

    "terá alguma relação com a regularidade de alternância dos Presidentes da Câmara??."

    Este Venancinho continua a nao ter nenhum respeito pela vontade e querer do voto courense!!!!!
    Se o Povo votou e nao quiz alternancia e quiz que o actual Presidente da Câmara estive-se consecutivamente na Presidência!!!!!
    Quem é vc para por isso em dúvida...

    ResponderEliminar
  5. "São os 20 anos de governo local do Partido Socialista."

    Se tudo é tao mau em Paredes de Coura e em Ponte de Lima é tudo tao bom ...pq será que este Venancinho nao vai viver para Ponte de Lima???
    Vá,que por cá nao deixa saudades nenhumas.........

    ResponderEliminar
  6. Sr Lobo, limite-se à sua insignificância , procure coordenar o seu raciocínio, e quando intervir diga alguma coisa com jeito.
    Já lhe disse que este não é o seu espaço, o seu grau de seriedade e intelectualidade, não lhe permitem os minimos para isso.
    Resigne-se, às vezes acontece...
    O Sr não diz, duas seguidas com coerência..talvez fique melhor de Velhinha, ou quem sabe de capuchinho vermelho...

    ResponderEliminar
  7. Venancinho....lindinho ...tenha calma.....este e os outros sao os meus espacos sim senhora...tanto como seus....
    Quanto á minha insignificancia???
    Sei que tenho"deformacoes profissionais" mas tento melhorar....
    Continue vc as rondas nocturnas e deixe a minha seriedade e intelectualidade,pois elas ainda me servem para o criticar e lhe chamar MENTIROSO.....
    Continuo à espera de onde vc viu eu a dizer mal das SRas...

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!