02 maio 2012

Festival de queixas

iphone02052012Queixas, críticas e lamentos. É isto que se pode ler na edição do Notícias de Coura que hoje chegas às bancas, numa entrevista a dois dos elementos da Ritmos, empresa responsável pela organização do Festival de Paredes de Coura, que não hesitam em apelidar de “ridículo” o apoio que a Câmara courense dá a este evento, chegando mesmo a dizer que “coloca em causa a realização do Festival”.
Os dois empresários vão ainda mais longe e dizem que, neste momento, o Festival de Paredes de Coura dá prejuízo  - “é o único mau negócio que a Ritmos tem” - e é suportado pelos lucros de outros eventos organizados pela empresa. Por isso mesmo os organizadores explicam que, se continuam a organizar o Festival de Paredes de Coura, “é por amor à terra”.
Filipe Lopes e João Carvalho, não perderam também a oportunidade de responsabilizar a Câmara de Paredes de Coura pelo não aproveitamento devido do Festival. “Não existe turismo em redor do Festival”, esclarecem, apelando a uma maior envolvência em torno deste evento de forma a aproveitar o potencial que tem para a promoção do concelho.
Depois, voltam à carga com um discurso que, aqui há uns anos, chegou a marcar uma reunião do executivo courense, dizendo que há outras autarquias dispostas a pagar o dobro do que paga a Câmara de Paredes de Coura para terem o festival no seu concelho. Identificando-se como os maiores investidores no concelho, os dois empresários dizem que a autarquia “tem medo de assumir que o Festival é um evento de excelência”, lamentando ainda que nunca tenham sido homenageados pelo município courense.

91 comentários:

  1. Li a entrevista e percebo as preocupações da organização. O titulo é exagerado com o que depois se lê...parece-me mais um sinal de alerta. Não sendo frequentador do dito Festival, espero que este não acabe, pois tenho muito orgulho no que o festival tem feito pelo concelho!

    ResponderEliminar
  2. Depois do sensacionalismo parolo do Noticias de Coura, nem sei porquê que a organização se dá ao trabalho de falar a esse pasquim...esta noticia também é abusiva e manipuladora em relação ao que foi dito.Eles não dizem que há outras Câmaras interessadas em comprar o festival. Dizem que pelo investimento que faz esta Câmara qualquer outra quereria tal evento.Até porque se o festival é festival de paredes de Coura, logo não é vendável. Compreendo o medo deles em que o festival acabe. E tenho a certeza que há na Ritmos bairrismo e amor à terra. Força festival!!!

    ResponderEliminar
  3. Lá vai o mais pelo minho bater recordes de comentários. O festival é realmente um tema apetecido.E o senhor Tinoco como sabe isso muito bem toca a capitalizar numa noticia à Correio da Manhã..Há uma grande diferença entre a primeira página e o conteúdo da entrevista. Eu percebo o que eles querem dizer, percebo as dificuldades, percebo a diferença entre fazer um festival em Coura ou num grande centro. Tendo eu um comércio na vila sei o que custa investir em Paredes de Coura. Quantas vezes equilibro o ano graças ao festival, não há que ter medo de dizê-lo.Mas alguém tem dúvidas do impacto económico e social que o evento tem no concelho? Acho que mesmo aqueles que não gostam de música apoiam o festival.É sem dúvida alguma o orgulho de Coura, e olhem que sou mais de fado...

    ResponderEliminar
  4. Noto nesta reportagem algum azedume do sr Bastos em relação ao festival, por isso fui comprar o NC. depois de ler... que hei-de dizer??? è um investimento do camandro, a ser verdade, não conheço realmente ninguém que invista tanto no Concelho.Espero que continuem e percebam que as Câmaras passam por dificuldades. mas é notório levar em frente um investimento destes numa terra como Coura.

    ResponderEliminar
  5. Eu só sei que o festival é GRANDE e não pode acabar. Entendam-se por favor!!!!

    ResponderEliminar
  6. Também acho o titulo exagerado. Eu fiquei esclarecida sobre alguns aspectos, tal qual os orçamentos, receios, concorrência e das dificuldades de fazer um evento desta dimensão. Também fiquei com a convicção que nem Câmara nem Ritmos querem que o festival acabe. Ai de nós se tal acontecer.

    ResponderEliminar
  7. Eu não vejo um festival de queixas, mas antes a constatação das dificuldades de fazer um Festival desta dimensão sem grandes apoios. Parece-me mais um grito de alerta para o futura!

    ResponderEliminar
  8. A ser verdade que muitas vezes o festival dá prejuízo, e não tenho razões para não acreditar, louve-lhes a coragem. Também a mim me parece que a imagem que o festival criou a nível nacional e internacional podia ser melhor aproveitada pelas entidades competentes durante o ano. Também não tenho dúvidas nenhumas que sendo o presidente da Câmara um homem esclarecido, é 100% a favor do festival. L.R

    ResponderEliminar
  9. Fui pesquisar: Câmara de Gaia, este ano 800 mil euros para o Marés Vivas um festival que fica aquém do nosso. Câmara de Lisboa 1 milhão para o Rock in Rio, Câmara de Oeiras 500 mil para o Alive, Câmara da Azambujeira, não encontro informação credível apenas um blog a dizer que são 300 mil mais logística. Câmara de Paredes de Coura 100 mil, não sei quanto agora com os cortes, Câmara de Barcelos 190 mil para um festival pequenino chamado milhões em Festa... e a estes valores juntemos os patrocínios... ora se juntarmos isto ao Vilar de Mouros também no interior que acabou e não consegue regressar por falta de verbas, ...tenho medo, muito medo. Não deixem morrer o festival!!!!

    ResponderEliminar
  10. A forma como o blog trata a noticia é mesmo à espera que a gente critique... Não contem comigo! Tenho profunda admiração pelos organizadores, assim como pela câmara que tem apoiado o evento. Na entrevista é notória a dificuldade que devem ter em por a navegar um barco tão grande num rio tão pequeno. Espero que continuem!

    ResponderEliminar
  11. Bom há aqui muito embuste. Vejamos: maior investimento em Coura?
    Dizem os organizadores que com o que a Cãmara dá não pagam os Ornatos!
    Se a isto chamam investimento eu de economia não sei nada então! para mim são custos.
    Investidores?
    Promotores sim. realizam um importante evento que custa mmuito dinheiro. Com o evento geram no cmércio local e no alojamento proveitos que darão para equilibrar o ano.
    Investimento? Quantos postos de trabalho direco geram por ano. dois três? talvez.
    indirectos alguns, sazonais de uma ou duaas semanas muitos!
    Agora investimentos em Coura? são a Kyaia, a Doureca, os entrops Sociais e tantas pequenas industrias que asseguram tanto trabalho durante todo o ano, ou não?
    E, para um custo anual do município de quase 250000 euros/ano nos últimos dez anos é obra o retorna visível!

    ResponderEliminar
  12. Todos nós Courenses sabemos muito bem, que o Presidente da Câmara nunca se sentiu muito à vontade com o Festival de Paredes de Coura! E quando os Courenses lerem este comentàrio interrogam-se do porquê?
    É fácil! muito fácil! meus caros conterrâneos! O Presidente não tem na organização ningúem da família! E depois este senhor só falava no apoio ao Festival de Paredes de Coura na altura das eleições porque sabia e sabe que a maioria dos courenses são a favor!E sempre estiveram ao lado deste evento!

    ResponderEliminar
  13. Uns ingratos estes do festival e seus fãs.
    Se não tivesse sido a acção do presidente nunca teria havia festival, quanto mais Ritmos e suas vaidades e demagogia barata.

    ResponderEliminar
  14. Nos dias do Festival segundo o próprio presidente, são levantados em Coura 3 milhões de euros esse dinheiro mobiliza a economia local. Compreendo a frustração de quem organiza, quando dá prejuízo. Mas vamos lá a ver se toda a gente se entende que o festival é bom para todos!R.A

    ResponderEliminar
  15. Claro que o presidente está e estará sempre ligado ao festival. Ainda recentemente o JC disse ao Jornal de Noticias que sem o Junior provavelmente não haveria festival. Mas na verdade como aqui diz um comentador nunca o vi muito entusiasmado a falar do festival. E devia. Mas toda a gente sabe que Ritmos e Pereira Junior são amigos. Por isso eles entendem-se. E ainda bem, Coura só a ganha com isso.

    ResponderEliminar
  16. Olé olá o festival de Coura é o melhor que há. Viva o festival, viva a Câmara.

    ResponderEliminar
  17. O João Carvalho e o filho do Jofel subiu-lhes a vaidade a cabeça. Que tenham juízo se não fosse a Camara não havia festival.

    ResponderEliminar
  18. Alguem meta esse Tinoco de uma vez por toda na linha.
    Chega a ser ridiculo e sem escrupulos.
    Eu não compro.

    ResponderEliminar
  19. Será mesmo anedotas de carnaval,dizendo ao zé parolo que o festival dá prejuizo aos seus responsáveis!!!p.f. deixem-me rir.
    Aqui estão eles a falar no hipotético levantamento nas caixas de ATM cerca de 3 milhões de euros!!! O que querem eles dizer com isto, que o dinheiro levantado nas referidas caixas é gasto no comércio de Paredes de Coura???Tenham juizinho nessa cabeça,não enganam a maior parte dos courenses.O Tinoco dá-nos a impressão que também é herdeiro do bolo, será sócio da empresa mesmo camafulado!!!
    Não acreditem que haja guerrinha entre os promotores e o presidente da Câmara,tudo farinha do mesmo saco é mesmo para disfarçar... são amigos de longa data...
    Também ao dizerem que há concelhos vizinhos que querem que este festival seja realizado nos seus concelhos,só por brincadeira,mesmo sem custos para o município duvido que algum presidente de Câmara o queira...melhor, tenho a certeza.
    Caros senhores já chega o que v.mamaram do erário público cerca de 20 anos, por total responsabilidade do presidente da Câmara e que os vereadores da oposição,com receio dos votos também foram aprovando este autêntico crime nas finanças públicas,contribuindo para

    ResponderEliminar
  20. Ao blog de 2.05. das 16.39,com toda a frontalidade quero lhe dizer o seguinte:
    Se está à espera do negócio dos três dias do festival para sobreviver,encerre de imediato as portas e vá tratar de outra vida.,errou na profissão escolhida.
    Não soube escolher o ramo ou mesmo é negligente e falta de ideias e empreendorismo que deve ser a pedra de toque de todo aquele que pretende investir...Mude de vida caro que se o motivo da sua sobrevivência é mesmo esse então a morte está à porta....

    ResponderEliminar
  21. Pretender equiparar Coura,pobre,pequeno concelho,sem indústria e comércio,com Gaia,Lisboa,Barcelos,Oeiras e outros desta dimensão, é mesmo infantil.
    Deixem cair este evento que nada de mau acontece a Coura, senão a Câmara passar a ter dinheiro para pagar certas despesas que são necessárias a todo o concelho,p.ex. a luz pública ligada nas aldeias toda a noite e muito mais melhoramentos para o concelho com estes dinheiros do festival nos comem...
    Aí de economia courense se o festival terminar???!!!Que pobreza de espírito de certos oportunistas de ocasião escrevem nestes blogs.

    ResponderEliminar
  22. Parece que ao clube de fãs acabou a pirotecnia...
    Estes foram certeiros!

    ResponderEliminar
  23. Este é mais um truque para que se desviem os comentários do assunto de baixo «Contas aprovadas». Me parece que esta a funcionar

    ResponderEliminar
  24. Anónimo das 12.30h Com um pouco de boa vontade vai perceber o que quis dizer. E o que quis dizer foi: quando dei exemplos de outros festivais quis deixar claro que se esses em cidades grandes e com mais investimento tem a vida facilitada. Pois como tem mais dinheiro tem também mais facilidade em contratar e logo fazem concorrência a um festival mais pequeno com menos recursos. Era só isso que queria dizer! De resto só desejo que Paredes de Coura mantenha o festival muitos anos, só lá estive 2 vezes mas percebo a importância que tem para o Concelho.

    ResponderEliminar
  25. Parede de Coura é um Concelho que por várias razões tem perdido qualidade vida... não há emprego, não acessos a cultura é escassa, a restauração já teve melhores dias, a rua principal é um desero de pessoas e ideias, a noite acaba agora mais cedo...Enfim todos desejamos o ano todo ansiosamente pelos milhares de pessoas que durante cerca de 8 dias trazem, cor, alegria,animação e dinheiro ao concelho. As televisões e jornais falam de nós fiacamos orgulhosos..mas infelizmente só dura 8 dias...depois tudo acaba. Como Courense e jovem, imploro: NÃO ME TIREM OS MELHORES 8 DIAS DO MEU ANO. O meu pai aqui ao lado pensa o mesmo!!!

    ResponderEliminar
  26. Que tristeza ler no jornal local a pseudo entrevista com o título de "VAI ABRIR"Apoio da Câmara é fraco. O João Carvalho diz textualmente" o apoio da Câmara é ridículo,palavras de um novo riquismo.
    A Câmara sempre deu dinheiros em quantidades exorbitantes, ou seja a despesa total segundo comentou o presidente da Câmara é de 250 000 euros!!! é ridículo!!! um concelho que está dependente dos dinheiros do estado, que deve as "orelhas aos pássaros"ridículas são as palavras dos entrevistados,por não saberem estar solidários com a miséria do país e do seu concelho...
    Olhe, a Câmara e todos os que aprovam estes desmandos deviam ser duramente criminalizados pelo poder judicial, para que saibam gerir os dinheiros que não são nossos e muito menos deles,mas sim de empréstimos do estrangeiro.

    ResponderEliminar
  27. O blog de 2Maio das 16.30,diz que apesar da crise é necessário continuar o "grande" investimento no festival...
    Investimento do camando,valha-nos Deus e todos os Santos,que gosto ou interesse que vos vai na alma,quem está sem emprego ou mesmo o consegue nos concelhos vizinhos, não defende festivais,o que pretendia era emprego para os seus se possível na terra que os viu nascer...
    O verdadeiro investimento seria na criação de emprego,deixe-se de parolices!!!
    A barriga/ estômago não se compedece com música,quer é comida... e exige mais respeito por estas situaçlões por parte de quem de forma leviana e irresponsável gasta os nossos dinheiros.

    ResponderEliminar
  28. Há aqui quem critique o contributo da Câmara de Paredes de Coura ao Festival! Já é preciso não ter olhos na cara e ser do contra só porque dá cá aquela palha! Mas claro estes são aqueles mesmos que apoiam a roubalheira do BPN! A compra de Submarios para os mainheiros brincaram no mar! Santa ignorância! E como estes querem também fazer dos outros ignorantes!!!

    ResponderEliminar
  29. Vai abrir é uma qualquer publicidade :) e o título completamente abusivo, pelo menos foi o que me disse o João Carvalho. Segundo ele o que disse ao jornal foi : que é ridículo dizer-se que é a Câmara que paga o festival. O apoio apenas representa 7% do investimento. Ass. Luis

    ResponderEliminar
  30. É triste os temas de maior relevancia para o concelho serem só amplamente discutidos neste Blogue "Mais pelo Minho". Na assembleia municipal e nos pasquins ,digo, jornais da caserna",de nada se fala, escreve ou debate.Tudo bem!! Porque será???Concordo em parte co0m a entrevis- ta dada pelos sócios da Ritmos...Para uma despesa de 2,5 milhões de euros todos os anos com a realização do festival bem podia a nossa camara ser mais generosa no seu apoio.Como já por varias vezes foi dito este evento é uma mais valia para a terra,passando a ser conhecida a nivel nacional e internacional e alem disso passou a ser visitada durante o festival ou noutros dias por milhares de pessoas.Mas acho que a camara não sabe dar o devido valor que este evento tem para a terra nem dele tirar o devido proveito na área do turismo.Enfim !!! Gastam muito dinheiro em obras de duvidoso interesse(portas do corno de bico,loja rural... até a loja do posto de turismo mudaram de local)em vez de apoiarem e incentivarem tudo o que possa contribuir para o deselvolvimento do concelho.O presidente tem estado naquela de agredar a grewgos e troianos e nunca deu a cara pelo festival,o que foi um grande seu erro.Tem e deve apoiar o festival sem medo das criticas. Se eu fosse sócio da Ritmos ao primeiro ano de prejuizo acabaria com o festival.É de louvar a persistencia da empresa em continuar a organizar o evento,no entanto pelo menos ao sabado devia ter um nome mais conhecido no cartaz. Para o ano ~ha eleições municipais,portanto os partidos devem estar atentos e candidatar pessoas em que os courenses se revejam. O mal deste presidente foi nunca se ter rodeado de bons vereadores e conselheiros (era só parolice)e o resultado está à vista.

    ResponderEliminar
  31. O presidente está rodeado das pessoas e este mesmo escolheu.pp.
    Aconselho os responsáveis pelo festival a concorrer ao Vilar de Mouros, já que não mecenas para o subsidiar,...

    ResponderEliminar
  32. A Ritmos fazer o festival de Vilar de Mouros!!!Não, nem pensar,a Junta de freguesia de Vilar de Mouros é proprietária dos terrenos circundantes que os comprou para o efeito, mas com os dinheiros que o festival lhes pagava cerca de 12 mil contos /ano..., assim valorizaram o património daquele executivo.Tenho a certeza que a mesma Junta não está na disposição de ceder tais terrenos a título gracioso, há que pagar, o sol quando nasce é para todos e não só para alguns encherem os bolsos...
    Quanto à Câmara de Caminha estamos falados, não há pão para malucos...Esta investe ou investiu em parque temático que tem eventos vários por todo o ano.
    O sr. Pereira pode e deve aprender a gerir os bens públicos com estes autarcas que um dia juraram defender os mais legítimos interesses da população que os elegeu.
    Conheço muito bem aquele local de excepção,com o rio a passar ao meio. e aquele arvoredo com as suas sombrosas sombras , o parque existente,no verão sempre cheio de caravanas...
    Que bom é Vilar de Mouros...mas os seus autarcas sabem bem o que a natureza lhes ofereceu.

    ResponderEliminar
  33. Ao anónimo das 19.54 de 7.05,está mesmo vendido ou rendido ao festival,ainda pretendia saber de quem se trata,familiar ou mesmo interveniente na ritmos e companhia então a Câmara ainda podia ser mais generosa na atribuição dos nossos dinheiros???!!!,por favor tenha mais um pouco de respeito pelos nossos impostos,deixe de lado os seus gostos ou mesmo interesses pessoais...
    Fala nas obras faraónicas que a Câmara está a levar a efeito,tais como o Ceia,portas do corno de bico,loja rural,biblioteca,reconst. da casa conhecida pela casa dos magistrados sita na calçada da cadeia e muitas outras num passado recente.Sim, é de denunciar tais investimentos,mas como compreenderá, os membros da maioria PS com a complacência de outras bancadas e até vereadores da chamada oposição vão aprovando!!! Um caso nada tem a a ver com o outro que também deve ser duramente criticado, fala nos jornais da terra,um como sabe é do poder e o outro está agora a dar os primeiros passos de vida com a nova directora, mas já se vê a diferença para melhor, quanto ao outro nada se pode esperar...
    Temos de ser independentes e criticar com equidade e justiça tudo aquilo que entendemos ser mal para o nosso concelho.

    ResponderEliminar
  34. para o festival há sempre dinheiro ... o pior é para a saude e para a educação publica... aí é que já não interesses partidários e nada se investe... vergonha...
    - tribunal vai fechar
    - finanças pelo mesmo caminho
    - centro de saúde já era...
    - e mais haverá... a menos que arranjem algum esquema

    ResponderEliminar
  35. O jornal do Tinoco é o boletim concelhio do PS...
    Nesta Edição o título bombástico foi: VAI ABRIR...

    Quero ver se o Tinoco tem coragem para o próximo título ser: VAI FECHAR!

    ResponderEliminar
  36. Para o anónimo de 8 de maio das 16:04: O senhor anónimo sabe quem quer fechar o Tribunal de Paredes de Coura? Não sabe? é o psd! E não sabe que toda a Assembleia Municipal assinou um ofício de protesto deste encerramento, para enviar para Lisboa, também com a assinatura do Décio Guerreiro para que o nosso Tribunal não feche! E Décio Guerreiro em Viana do Castelo no (CIMA) colaca-se ao lado da Ministra da Justiça! E manda abaixo de Braga os Courenses! Quem quer fechar as Finanças Senhor anónimo? Não sabe? É o psd de Passos Coelho! Quem quer fechar o Centro de Saúde, Senhor anónimo? Não sabe? É o psd! de Passos Coelho! Por último quando é que acaba-mos com os apaixonados dos partidos para que eles coloquem em primeiro lugar a nossa terra!!! É uma autêntica vergonha!
    Como COURENSE!!!!!! Sinto-me indignado quando certos animais colocam os partidos em primeiro lugar pelo trocar da nossa terra que é PAREDES DE COURA!!! Todo aquele que tem o discurso como este anónimo não é um courense! Mas sim um TRAIDOR de PAREDES DE COURA!!!

    ResponderEliminar
  37. Ao anónimo de 08 Maio, 2012 22:34

    Você não é um courense anónimo, é um socialista zangado!

    ResponderEliminar
  38. Para o anónimo de 08 Maio, 2012 22:34: Para sua informação não! nunca fui militante de qualquer partido! E muito menos simpatizante! Sabe porquê senhor anónimo? Porque nunca acreditei em mentirosos! E em muito menos em corruptos do nosso país! Inflizmente! que é aquilo que estão aos olhos dos portugueses!!!
    Agora o meu partido realmente é Paredes de Coura! Sou um Courense de gema! E adora a minha terra! E quando vejo alguns troliteiros a defender partidos e derrotar Paredes de Coura! Sinto-me revoltado! Mas claro a cobardia é tamanha, que gente como o senhor na altura das eleições dizem-se defensores dos Courenses! para tentarem caçar o voto! A isto chamo-lhes com todas as letras TRAIDORES de Paredes de Coura e do povo Courense!!!

    ResponderEliminar
  39. Traidores diz o bloguista anterior, é verdade há uma boa parte dos políticos que são mesmo traidores aos interesses do povo que os elegeu,infelizmente temos o exemplo em Coura,nunca os tratar por animais,somos mas racionais...
    Quanto ao encerramento de serviços públicos,sejamos também nós honestos nos comentários que fazemos; o encerramento de milhares de serviços públicos são o resultado e imposição do acordo que o PS fez com os homens sem rosto da troika.
    Mas também temos de ser honestos e verificar-mos que na verdade muitos serviços públicos são desnecessários e há que os extinguir em defesa dos dinheiros de todos(nossos impostos)...
    Infelizmente, foi necessário vir esses homens do estrangeiro dizer-nos o que tínhamos de fazer para reduzir a despesa fenomenal que gastamos com despesas correntes(pessoal) ver a Câmara Municipal...
    Portanto temos de uma vez por todas dar o nome aos bois e nunca disfarçar e assobiar para o lado!!!
    Perdemos a nossa independência económica,logo a partir dos governos do fugitivo Guterres acabando de forma tão critica com o fugitivo e derrotado em eleições Sócrates.
    Claro, que o fugitivo Barroso com a anuência do então p.república Sampaio, escolheu um lugar ao sol na Comissão Europeia,logo veio o Santana também este de má memória,quase nem chegou a aquecer o lugar, o camarada Sampaio se encarregou de o mandar à vida para dar lugar ao seu camarada Sócrates...
    Agora, os que estão não ganham para sustos,é défice sobre défice,despesas sobre despesas,será que vão ter a coragem e determinação de levar a cruz ao calvário???
    Até o velhadas do dr.Soares, que dada a sua provecta idade devia recolher-se em casa em redor dos netos,nunca soube respeitar os compromissos que o Estado pela mão do seu camarada Sócrates negociou e assinou com a troika, de forma ridícula diz que o seu partido deve rasgar o acordo que o estado português assinou,é assim sr.Soares que se respeitam os compromissos de ESTADO???Tenha juizo,liberte-se do poder que ainda pretende condicionar e mandar no partido que criou...
    É essa a ajuda e contributo que está a dar ao país e ao actual governo que escrupulosamente está a cumprir com o que foi negociado, já viu o que os nossos credores pensam de si!!!O que se chama a indíviduo ou instituição que não paga o que deve-CALOTEIROS/TRAIDORES.
    O dr. Soares, desde que deixou o poder,nada mais fez do que sair pela porta pequena, traíu o seu camarada e leal de sempre e compadre o saudoso nortenho(Braga) dr. Salgado Zenha,já com 82 anos de idade,candidata-se à presidência da República uma derrota nunca vista, o mesmo lhe tinha acontecido para o parlamento europeu,pretendia ser escolhido para presidente, colou-se de forma visível ao actual primeiro ministro, agora está contra,enfim... faltou às comemorações do 25 de Abril,Prestou revelantes serviços à Democracia sem dúvida, mas como os capitães de Abril não são donos da democracia,basta dr. Soares...

    ResponderEliminar
  40. É curioso, o anónimo das 12.29, rodeou habilmente os pingos da chuva, quanto á responsabilidade e má gestão de partidos e politicos de direita, contorcionismo ideológico?, prostituição intelectual?, gestão de Cavaco das primeiras tranches da Europa,BPN (maior roubo de sempre ao estado e recordista percapita), escutas de Belém por esclarecer (golpe de estado??) guerras no Iraque (1º ministro mentiu e enganou a assemblaie da Républica e os Portugueses), submarinos, modelos de gestão (buraco da Madeira tão que rica e preferida por alguns deputados do PSD), enfim debrucemo-nos nos verdadeiros politicos que servem o povo, para o povo e deixemo-nos de demagogia ideológica.

    ResponderEliminar
  41. Como sempre os socialistas quando chegam ao poder encarregam-se de delapidar o erário publico.Anda o psd a pôr as contas do país em ordem para depois o Guterres e o Sócrates nos levarem a bancarrota. Não esquecer que nos ultimos 15 anos os socialistas desgovernaram este país durante 13 anos !!! Só espero que não voltem tão cedo ao poder. !!!

    ResponderEliminar
  42. O que fez Cavaco Silva com os dinheiros que o país recebeu da Europa? Com facilidade se explica revolucionou o país com escolas,universidades,hospitais,auto- estradas,sedes para a GNR,PSP, e tantos outros organismos públicos, não sou defensor de Cavaco nem tinha categoria para o defender, mas gosto da verdade e pela verdade escrevo o que sinto do coração sem peias partidárias ou outros quaisquer interesses...
    Quer queiram quer não foi o melhor primeiro ministro que o país já conheceu, a história reserva-lhe essa classificação,nunca o acusaram de empregos para a esposa, filhos,netos,genros ou outros, homem de trabalho e de vergonha e grande intelectual como professor universitário,economista de eleição.
    Que terá a ver com acções menos honestas ecorrectas que parte dos seus amigos praticaram,deixem a justiça trabalhar, um deles até é compadre do dr.Ferro Rodrigues.dr. Dias Loureiro.
    Quer dizer que o Cavaco e sua esposa não podiam escolher o Banco para ali depositar as suas economias de dezenas de anos BPN,pois nessa altura não exercia funções de estado e se exercesse?
    Uma coisa é certa que já concorreu duas três vezes à presidência da República e a oposição sempre pretendeu aqui ou acolá"morder"não tiveram sorte!!!
    Que tem a ver este com os submarinos ou buracos na madeira, já agora,não sou nada apreciador do Alberto João,mas carago, que ele fez obra lá isso fez,não meteu o dinheiro ao bolso , a sua obra está à vista,já lá fui algumas vezes de férias e só um cego é que não vê aquela gigante obra da MADEIRA.
    Ninguém está a defender os partidos da esquerda ou direita, só quem defende os casos com verdade não apanha com pingos da chuva caro amigo!!!

    ResponderEliminar
  43. "Só espero que não voltem tão cedo ao poder. !!!" Só uma cavalgadura, não de corrida, mas sim de carga diz esta frase! lendo bem este texto, só se tira uma conclusão: Esta cavalgadura de certeza que está bem na vida! Deve ser um descendente de família da velha senhora, bufos da pide! Exploradores dos pobres! Mas agora na direita portuguesa já é outra a moda! por isso não podemos dizer que a direita não se modernizou: Roubalheira dos bancos como o BPN! Compra de Submarinos para os oficiais da marinha brincarem nos oceanos e ao mesmo tempo um negócio de uma autêntica vigarisse! Não se sabe para onde foi o dinheiro desviado acima do contrato feito com a empresa que os fabricou! O Cavaco quando vieram mares de dinheiro da então CEE, acabou com as pescas e agricultura e ao mesmo tempo destribuiu os dinheiro pelos amigos! Aquele embuste do Cavaco perante o banco BPN, até hoje nunca foi explicada aos portugueses! Paga-se à Lusoponte uma pipa de dinheiro pela passagem de automóveis no mês de Agosto grátis, o que não aconteceu em Agosto de 2011! Os automobilistas pagaram portagens! E ainda algúem tem a coragem de dizer que o Doutor Mário Soares não foi o pai da Demcracia em Portugal! Ainda tentam desvarolizar o empenho das Forças Armadas 25 de Abril! Mas seu ditador covarde! Se tem coragem dei a cara em público! Mas isso não o faz! A gente sabe bem o porquê!!! Mas também lhe posso garantir que esta direita vai de certeza ser derrotada, e não tarda muito!!! Seu fachista!!!

    ResponderEliminar
  44. O anónimo anterior, quase não merece qualquer resposta,é tendencioso,malcriado e pessoa sem princípios,digo pelos textos que escreve posso ter a certeza
    Caro senhor, não sou rico,nunca vivi à custa do erário público quer eu como toda a minha família.
    Vá chamar fachista a outros,como vê sou moderado,deixe-se de submarinos e navegue à superfície e já agora identifique-se o que v.exige dos outros...
    Esta dos oficiais da marinha andarem a brincar aos submarinos nem merece qualquer resposta...por infantil que é.Estou bem na vida vivo dos rendimentos do meu trabalho,tenho saúde e vontade firme de denunciar usos e abusos desta ou daquela Instituição.
    Lê só o que lhe convém disse e repito o dr.Soares e tantos milhares de pessoas contribuiram para a democracia que felizmente respiramos,no entanto este evento deve-se única e exclusivamente ao grupo de capitães que não contentes com a progressão na sua carreira despolotaram para o dito golpe de estado,foi ou não assim, leia tudo o que foi escrito sobre este tema.
    O dr. Soares foi um coveiro de milhares de nossos compatriotas que tudo deixaram naquelas terras que sempre lhes foi dito que eram deles!!!Vidas de trabalho...A descolonização foi um autêntico desastre,também foi o mesmo Soares que disse ele próprio que aconselhou e de forma desabrida o Sócrates para pedir ajuda ao FMI, este sempre foi um felizardo mesmo na oposição a Caetano, era filho de pai rico tinha o colégio moderno,o dr.Soares como disse o prof.Marcelo(ver sua memórias) foi um apagado advogado e como aluno foi um desastre,enfim, deixemos o homem em paz com a sua senilidade.
    Quanto aos capitães de Abril recordo com muita saudade o Salgueiro Maia,recusou promoções administrativas,lugares homem de corpo inteiro,agora ainda existem uma meia duzia de capitães hoje oficiais de patente superior, a república foi muito justa para com estes bravos militares só que alguns nunca mais deixaram como o Soares o protagonismo a que não têm direito, o 25 de Abril foi de todos para com todos pp....repito não é propriedade privada de mei duzia de fachistas!!!

    ResponderEliminar
  45. "O dr. Soares foi um coveiro de milhares de nossos compatriotas que tudo deixaram naquelas terras que sempre lhes foi dito que eram deles!!!Vidas de trabalho...A descolonização foi um autêntico desastre" O Doutor Mário Soares acabou com o derramento de sangue de tantos jovens militares que iriam para as colónias não defender aquela terra que não nos pretencia, mas sim para defender os lordes de certos portugueses que foram para lá para explorar o pretinho! fazer dele um escravo! e muitas das vezes roubarem-lhes aquilo que era deles! E então estes lordes feitos estúpidos! pensavam que tudo continuava como eles queriam! terem bruta mansão! bom carro! boa praia! boa esplanada! bom marisco! e o pretinho a trabalhar para estes! e ainda por cima os nossos jovens a serem transportados em urnas para Portugal com a bandeira a cobrir a urna! aqueles que vinham! porque muitos destes ficavam completamente esfacelados com o rebentamento das minas! E agora ainda aparece aqui um mal agradecido! e sem o mínimo de respeito por aqueles que morreram em defesa dele da família e de outros! armado em vitima! porque ele e a família ficaram sem os bens que tinham à custa da exploração do pretinho! E por último só lhe faço esta pergunta:
    Porque é que o senhor intelectual e a sua família não ficaram por lá????....

    ResponderEliminar
  46. Não fiquei pelas antigas colónias e minha família,porque deixei a tempo e horas aquela confusão.
    Fiquei perplexo ao saber por si que foi o dr.Soares e filho Ldª. o homem dos diamentes de Cabinda e dos dentes de elefantes!!!que salvaram milhares de portugueses de morrerem em combates, sempre julguei que quem fez o 25 de Abril foram mesmo os capitães de Abril, com todos os soldados e oficiais que aderiram ao movimento.
    Também lhe quero dizer que os tais"exploradores dos pretinhos",exceptuando uma parte de oportunistas como também existem no Continente,criaram-se grandes empresas que davam emprego a milhões de nativos,pessoas humildes, que ainda hoje não sei se queriam ser administrados por esses empresários,parece que sim...
    Os nossos compatriotas, trabalharam,souberam criar as suas grandes empresas de pesca ,industriais, e comerciais,claro, viviam bem é normal,quem não quer viver bem na vida!!! Essas pessoas de grande nível empreendedor,ainda no seu regresso vieram desenvolver o seu país.
    Olhe caro amigo fomos para lá sem o minimo de condições vivemos alguns anos numa autêntica miséria,só pelo trabalho e mais trabalho criamos riqueza e desenvolvemos as terras onde estáva-mos,tudo deixamos.. vidas de sacrfício de suor e lágrimas,mas também havia com lá portugueses como em todo o lado, que não sairam da cepa torta,sem ambição,nunca passaram daquilo mesmo...
    Para finalizar estes apontamentos, pergunto:alguma vez esteve no Ultramar ou seus familiares,julgo que não,da maneira grosseira como trata o problema tenho quase a certeza que não passa de comentador de café....

    ResponderEliminar
  47. è com alguma frequência que constato que sempre que se aborda a Politica Caseira logo alguem reporta isto para nivel nacional, falem do que realmente aflige as gentes de Coura que é a Politica Concelhia, a qual apesar de todo o investimento falhou, no desenvolvimento, na concorrência com os Concelhos vizinhos somos o parente pobre, já nos gastos em coisas como festivais somos da Linha da Frente, pois mais nenhum concelho investe o mesmo que o nosso, isto no Distrito de Viana do Castelo, vaidades saiem caras, o Festival deve continuar mas agora já na idade adulta, 20 anos, chega de mama, dizem que dá sempre prejuizo, olha já eram ricos, afinal investem para cubrir os prejuizos, que lindos, não constituiram empresas, as quais facturam os tais prejuizos, e depois são os socios da propria ritmos que detentores de empresas paralelas processam a ritmos pelas dividas, pois isto foi eu que sonhei.

    ResponderEliminar
  48. Se a imbecilidade fosse taxada tínhamos aqui a solução para a crise económica do País. Realmente é tão corajoso dizer os maiores disparates cobertos pelo anonimato. Cambada de idiotas. Pedro Santos

    ResponderEliminar
  49. Janeca, Janeca... Não digas mais disparates. Dedica te ao Porto que é a única coisa que sabes e vais continuar a fazer...

    ResponderEliminar
  50. Concordo Pedro Santos, esta gente aproveita o melhor e mais mediato os dos eventos que temos para fazer política. Não e isso que se pretende com este assunto. Pretende-se é falar do Festival e da importância que este tem para o concelho e até região. E essa importância e enorme. A mim quer- me parecer que um dia o Festival vai mesmo acabar, como aconteceu com o emblemático Vilar de mouros e outros que se fizeram em pequenos concelhos, é a lei da vida.... Depois vamos ter um concelho a choramingar e a perceber o quê que a Ritmos queria alertar. Foram foi estúpidos no mensageiro. Tema imprensa nacional aos pés, conhecem toda a gente e escolheram o Noticias de Coura e esse Zé Miguel...só podia dar asneira. Espero que tenham coragem, força e claro apoios para continuarem pelo menos mais uns anos com esse festival que é o orgulho de todos os Courenses, mesmo dos que são invejosos e sempre contra tudo.

    ResponderEliminar
  51. "Não fiquei pelas antigas colónias e minha família,porque deixei a tempo e horas aquela confusão" Ah!!! Pois não!!! Porque quando se faz mal às pessoas, na hora da verdade tem que se dar à sola!!! Olhe senhor intelectual, se o senhor e a sua família tem sido bons para o pretinho! Eles, não lhes faziam qualquer mal nem os escorraçavam! Conheço pessoas minhas amigas que não precisaram de fugir e ainda hoje se encontram lá! Sabe porquê? Percebeu? oú será que é preciso fazer-lhe algum desenho!Posto isto, o senhor intelectual! Só escreve aquilo que lhe interessa!Em resposta ao meu comentário! Fala muito em si e na sua família! E as milhares de famílias que perderam os seus filhos a defende-los? E os militares que ficaram para toda a vida uns em cadeiras de rodas outros cegos e com mazelas para sempre? Oh!!! senhor intelectual! está na hora de ter um pouco de vergonha e pudor! E não vir para aqui com aldrabices! Porque nós os portugueses temos todo o conhecimento daquilo que se passou nas antigas colónias, com os abusos dos portugueses! de exploração! de escravidão! de robalheira! perante aquele povo humilde e naquela altura sem o mínimo de defesa!!! E por último se tem um pouco de coração????... Peça aqui desculpa às famílias dos jovens militares que perderam a vida na África em vossa defesa!!!

    ResponderEliminar
  52. Em resposta ao anónimo de 12.05 das 11.06,é na verdade lamentável dizer que se o festival terminar,todos os courenses ficarão a chormingar por ele...inacreditável!!!Deixe-se parvoices, os courenses não se resumem a meia duzia de "papões"os novos ricos com carros de topo de gama,campra de apartamentos,construções de luxuosas vivendas etc etc.
    Não sei qual a sua comssão neste negociata,mas pelo que defende,de certeza não deve ser minoritário..
    Vá dar banho ao cão.

    ResponderEliminar
  53. Com conhecimento dos factos,tenho muito respeito pelos mortos e torpedados das nossas forças militares que morreram na defesa das colónias que também eles julgavam ser mesmo portuguesas e que a guerra era mesmo justa.Não esqueço também as populações de cor que em maior número ficaram bastante debilitadas e essas infelizmente nem direito tiveram a cadeira de rodas e próteses!!!
    Também na medida do possível sempre estivemos ao lado dos nossos bravos militares,fomos traídos pela falsa descolonização feita à pressa,pelos Rosas Coutinhos,Soares e outros que tais.
    Não me chame intelectual por o não ser sou ou semi-analfabeto que falo do que sei e com o sentimento do coração de português que muito me orgulho.
    Quanto a pretinhos posso provar-lhe com provas pessoais o que nós fizemos em defesa dos nativos e com o respeito cristão católico que nos enforma da religião que nos ensinaram...
    Quem lhes dera que ainda hoje fossem governados sob a égide dos portugueses, houva abusos claro que sim de um e do outro lado.


    foram décadas de pura guerra e muita confusão à mistura...
    Quanto a desculpas a pedir,não tenho remorços de tudo o que lá fiz, se sei como o nosso país iria ser governado por esta meia duzia de incompetentes,creia que ainda hoje lá estaria de pedra e cal.
    VIVA ANGOLA E MOÇAMIQUE. Abaixo os traidores,para terminar ainda me lembro muito bem da deserção desse traidor chamdo poeta Alegre,vendeu-se ao exterior,deixou a sua companhia ao deus dará,deixando e abandonando de forma cobarde os seus camaradas militares. Foi para Argel França lá na Rádio Portugal livre dizia uns disparates,ignorando o perigo dos militares que cobardemente tinha abandonado...

    ResponderEliminar
  54. Estou de acordo com o que escreveu o anterior anónimo,Coura mesmo pequeno,pobre e mal governado ainda possuí cerca de 9.500 se fizesse um referendo sobre a realização do festival com todos os males que este causa aos impostos dos courenses, por mera hipótese académica se procedesse a consulta popular(referendo)ainda pretendia ver os resultados,mas quase me atrevo a dizer que mais de 90 por cento dos courenses diziam BASTA BASTA!!!IDEM PREGAR PARA OUTRA FREGUESIA...

    ResponderEliminar
  55. "Com conhecimento dos factos,tenho muito respeito pelos mortos e torpedados das nossas forças militares que morreram na defesa das colónias" ....."houva abusos claro que sim de um e do outro lado." AH!!! O senhor já está a ter um discurso mais moderado e não tanto demagógico! Agora lá quanto a políticos que o senhor odeia! Olhe meu caro! Todos eles, políticos, metidos num saco bem fechado com uma pedra bem atada! atirados ao fundo do mar para nunca mais viessem à tona da àgua, era o melhor que podia acontecer aos portugueses!!!

    ResponderEliminar
  56. Gostava de ver coragem de se realizar um referendo acerca do Festival gostava de ver essa coragem, mas preferem entrevistas de jornal a dizer que o apoio é pobre, milho~es no ultimos 20 anos é pouco, amigos começa a ser hora de bater a outra porta, mas nos tempos que correm dificil vai ser alguém abrir.
    Palhaços, pobre fica Coura depois de vos dar um apoio destes.

    ResponderEliminar
  57. "Palhaços, pobre fica Coura depois de vos dar um apoio destes."
    Palhaço!!! Pobre ficaram os portugueses com a grande roubalheira do BPN!!! Palhaço!!! Pobre ficaram os portugueses com o negócio dos Submarinos!!! Palhaço!!! Pobre ficaram os portugueses com Cavaco! e sua família no lucro brutal das acções do BPN! Nunca explicadas aos portugueses!!! Palhaço!!! Pobre ficaram os portugueses!!! Com o grande buraco, que estava escondido na Madeira!Feito pelo seu colega Palhaço, Alberto Jõao Jardim!!! Esta gente quem é????...
    Não sabe Palhaço???? Oú precisa o Palhaço de tiarar uma Licenciatura de investigação!!!...

    ResponderEliminar
  58. Esta de recorrer ao insulto,como palhaços abaixo e acima é degradante e não contem comigo para esta forma de discordar dos argumentos usados, com todo o respeito pela opiniões contrárias, mas sim contrariadas com justiça e verdade,nada de ataques pessoais , à falta de argumentos válidos recorrem ao mais fácil que é a malcridice..
    Até à próxima se DEUS quiser!!!

    ResponderEliminar
  59. Estes gajos do psd, quando se lhes fala no BPN! nos Submarinos e no negócio do Cavaco e família com o BPN! Fogem! como o diabo da cruz!!!
    Por isso caro amigo quando quiseres fazer desaparecer um psd da tua beira, fala-lhe nesta novela!!!...

    ResponderEliminar
  60. Vocês ainda morrem de inveja... Moçambique, pretos, referendo,Colonização, palhaços, carros topo de gama, casas luxuosas ???? Isto aqui está tudo maluco!O melhor é acabar com o Festival e fazer um manicómio!!!

    ResponderEliminar
  61. Vamos lá parar com os insultos, falemos de coisas mais sérias, então os senhores são da opinião que se deve manter o Festival a qualquer custo, não se deve em primeiro lugar avaliar até que ponto podemos pagar essa factura?
    No inicio esse apoio era dado por apoios comunitários os quais só poderiam ter esse destino, justo, oportuno e simplesmente do melhor que se fez por Coura, acabados os apoios a câmara começou por dar apoio com dinheiros do seu orçamento, na altura era possível? Penso que sim. Apesar de por parte da Câmara ter existido sempre o medo de falar abertamente deste tema e mesmo quando questionada quanto aos gastos nunca soube dar respostas concretas, deu-se sempre um valor a rondar os 250000, foi aqui que a Câmara pecou e muito pois deixou sempre este assunto sobre uma névoa que claramente levou a suspeitas que muitas vezes pecam pelo claro exagero, desta forma quem apoia por um lado dificulta pelo outro, nunca este assunto poderia ficar oculto, pelo contrário deveria ser orgulho da Câmara o apoio dado.
    Quanto ao quadro actual ninguém de boa fé pode alegar que é boa aposta, simplesmente pelo facto de se terem realizado ajustes e cortes que claramente retira justiça ao apoio dado, de igual forma é errado passar a imagem que o comercio de Coura depende dos três dias de Festival, nem possível isso é, quanto ao movimento das atm, é bom, mas lembro que para esse movimento temos que investir algo como 200000, os quais não têm retorno para quem o gasta que é a Câmara, não será a utilização do espaço um bom apoio, a utilização de pessoal da câmara e de viaturas e máquinas ainda é necessário um apoio monetário, não sei, o certo é que o festival necessita de ser moralizado, como apoiante peço apenas que o moralizem perante a população pois não gostaria de ver o Festival acabar, tornou-se uma referência Mundial, no entanto não deve ser fardo para o Concelho, os responsáveis devem ponderar bem uma mudança de estratégias pois as usadas até agora começam a ser revolta para quem não têm emprego, para quem todos os dias paga mais impostos, que vê cortados subsídios, para quem paga mais pela saúde, com aumentos de IMI, aumentos de combustíveis, começam a criticar os gastos públicos com este tipo de eventos, por favor moralizem o Festival em Coura.

    ResponderEliminar
  62. Casas de luxo. É verdade sim senhor, o único que mora em Coura é vizinho no mesmo prédio de um condutor de autocarros da Courense, de um empregado de restaurante e de um GNR.
    Como tiveram estes tanto dinheiro para partilhar vivenda com o JC? O F.L toda a gente sabe, deu nas noticias, comprou em Viana o prédio Coutinho onde se prepara para fazer o mais luxuoso condomínio de luxo do distrito. O J.B esse dizem que no Porto é praticamente dono de toda a rua de Santa Catarina. falta o Coli esse realmente mora no centro da vila há já algum tempo, nos paços do concelho. Dizem que para ficar. Tenham juízo senhores e batam mas é palmas a quem, como estes 4 senhores investiram no concelho. Se ganharem dinheiro ainda bem, não sou invejoso. Quero é muitos destes.

    ResponderEliminar
  63. Mas não é um fardo para o concelho. Fardo pode ser a feira Mostra as festas do concelho e as conferências sobre a Monarquia com subsídios idênticos. Não digo que não façam falta mas esses subsídios, repito muito próximos dos do festival ninguém contesta. Porque será???? Lembro que foi dado a conhecer pela própria Câmara que a Ritmos mesmo com dificuldades para fazer o festival aceitou baixar as verbas por 2 vezes, compreendendo a crise. Ninguém me contou, ouvi o Pereira Junior dizer na Rádio Valdevez e repetir no Alto Minho. Caramba será que ninguém percebe que a empresa, diz que é cada vez mais difícil fazer o festival. Não querem que ele acabe mas pelo caminho que está a tomar receiam que isso possa acontecer. Então o melhor não seria sentarem-se todos mais uma vez e esclarecer as coisa.

    ResponderEliminar
  64. Isso mesmo é o que eu falei esclareçam de vez a população para que certos comentários acabem?????

    ResponderEliminar
  65. Courenses! Vamos lá ver com seriedade quem quer acabar com o Festival de Paredes de Coura?
    São os mesmos de sempre! aqueles que nunca fizeram nada! mesmo nada por Coura! antes pelo contrário a vida destes é estar sempre mas sempre a derrotar Paredes de Coura! às vezes até dão a enter que são mais inimigos de Paredes de Coura! do que aqueles que não são naturais de cá mas por qualquer motivo ficaram cá! Depois sempre os mesmos invejosos! e porquê? porque não são estes da organização do Festival! Depois vem ainda os da política do Circo! Estes não sabem de que lado estão! Andam andam a "apalpar o pulso à população Courense", para ver de que lado da barricada ficam! Por tudo isto o povo Courense nunca acreditou neles! Mas por fim, a verdade é só uma, estes derrotados de Paredes de Coura são só meia dúzia deles! e sentem-se revoltados! ningúem lhes dá ouvidos! coitaditos! Olhem! catraios! dediquem-se ao vosso Circo! que é para isso que vocês servem! para palhaçadas!!!...

    ResponderEliminar
  66. Devem ser mais de uma duzia, mas quem avisa amigo é, devem ouvir mais a População, Coura não é só a vila, mas os Senhores é que sabem, o resto são Palhaços, correcto senhor sabichão força nisso mas goza bem pois pode ser o ultimo. Estou a dizer para moralizarem o festival não estou contra ele, apenas é chegada a hora de encontrar novas estratégias, dizer que o mesmo está em risco por falta do apoio monetário da Câmara e reduzir toda a magnitude do mesmo, pois sendo segundo os organizadores um apoio fraco, para o Município não é assim tão fraco.

    ResponderEliminar
  67. Como informação posterior ao que disse determinado anónimo à obra deixada pelo então primeiro ministro Cavaco,faltou-lhe as duas grandes obras estas chamadas obras do regime;Ponte Vasco da Gama e o CCB( Centro Cultural de Belém).
    Antes que certos "salvadores da pátria"viessem a terreiro com nomes revolucionários ou de outros este, numa só machadada,antecipou-se e indicou o nome a atribuir à grande obra do grande navegador VASCO DA GAMA, só homens do carácter de Cavaco fazem coisas destas!!!

    ResponderEliminar
  68. O lobo agora renovado, sem pele optou pelo anónimismo, é um direito que lhe assiste.
    Caro senhor ninguém quer acabar com o quer que seja, o que o povo courense não está é sujeito a pagar dos sues impostos dinheiros para a realização desse evento.
    Há 20 anos que ganham balúrdios ainda não chega para se autonomizar deixando asfinanças públicas em paz!!! Até se esquecem que a firma presuupõe fins lucrativos,digo eu e de que maneira...
    Em nada resolvem tratar de forma irracional a maioria dos courenses que estão contra a atrbuição desses subsídios, olhe, antes querem ver a luz pública ligada toda a noite que ultimamente lhes foi cortada... são opções quanto a mim muito válidas.
    Se querem festa e lucros fáceis trabalhem noutras actividades.
    Não envolvam os partidos políticos neste caso, já que os que estão contra,são PS, PSD, CDU e mais os milhares de courenses que se não revêem nesses partidos. Mudem de vida que o tempo das vacas gordas terminou...

    ResponderEliminar
  69. Sem insultos ou ofensas para ninguém,os que estão contra o desbaratamento dos dinheiros públicos,trabalham honestamente para viver com a cara descoberta perante a sociedade.Por Coura pagam os seus impostos e taxas, que j´não é pouco, e também não "sugam"dinheiros do erário camarário, já isso é muito...
    Quem está revoltado são os "mamões" de sempre, os novos ricos que vivem à custa da negligência da incompetente Câmara Municipal, pois são farinha do mesmo saco e colegas de partido e café.
    Uma sugestão;vamos falar com os senhores padres e à porta das Igrejas, vamos abrir uma subscrição para continuar com o regabofe da festival, combinado, coitaditos dos moços que vivem tão mal quase de esmolas, só por puro altruismo dão-nos música uma vez por ano... TENHAM UM PINGO DE VERGONHA p.p.f.

    ResponderEliminar
  70. Chiça!!!!.... Cavaco!!!!... Os portugueses estão é mortos por velo pelas costas!!!!... Este Cavaco só fez mal ao país!!!...
    Ainda falta muito tempo para desaparecer aos olhos dos portugueses?????.... Ontem já era tarde!!!!....

    ResponderEliminar
  71. Há anónimos que para combater o que os outros dizem,disparam em todas as direcções,são do partido a,derrotados,vão buscar casos da política nacional,mais recentes outros nem tanto,só para distraír o Zé,já o que nos interessa é COURA ,palhaços,circos, ,sumarinos,BPN.,caso engraçado,os casos de FACE OCULTA,sobreiros,Moderna e diplomas dos domingos,empregos e cartões dourados para os ministros,secretários de Estado,aí não nem pensar e muitos outros,esses passam ao lado do camarada!!!.Coisas da vida...

    ResponderEliminar
  72. Cheguei e vou embora. Este nível de conversa é mesmo de nível local. Viajem, levantem os olhos...

    ResponderEliminar
  73. Comentando o que escreveu no blog de 6.05-12.38,não vale a pena disfarçar os casos de Coura e as suas finanças locais com casos nacionais,tais como subamrinos BPNs e outros que tais.
    Já agora em jeito de esclarecimento,foi um erro fatal para os contribuintes portugueses o PS ter nacionalizado o Banco,já que a outra empresa que estava ligada ficou de fora.Quanto a vigariçes e corrupção deixem a justiça trabalhar,punam de forma severa todos aqueles que"roubaram",sejam eles do ps,psd.
    Quanto aos submarinos a mesma coisa,mas é preciso ter memória,caro amigo, sabia quem tinha autorizado a compra de 5 e não dois como o governo seguinte optou, foi o engº.António Guterres.
    Se estes foram comprados mesmo em maré crise sem necessidade o que duvido, também os oficiais da Marinha que os solitaram ao então ministro Portas,deviam ser responsabilizados sem dó nem piedade.
    Será bom que nos concentremos nos problemas da nossa terra que é Coura e deixemos a parte partidária para outros figurões!!!
    A terminar cada qual devia pagar do seu bolso os gostos deste ou daquele evento que na verdade não é do interesse maioritário como é o caso do festival.O sr. presidente que se julga pai deste festival,gaste do seu dinheiro nunca esquecendo que o dinheiro que está à sua disposição do orçamento do estado está dependente de empréstimos da ALEMANHA E ESTADOS UNIDOS,pagam altos juros que todos vamos ter de suportar por dezenas de anos,Haja mais respeito pelo que é de todos!!!

    ResponderEliminar
  74. Média de comentários por noticia neste blog: 10. Quando se fala do festival...já vai em 73...Assim se mostra a força do festival. carrega!

    ResponderEliminar
  75. O blog anterior fica espantado pela reação dos leitores sobre o que consideram um escândalo o subsídio que a C.M. está a dar aos organizadores do festival...
    CAro senhor, haibitue-se a lidar com o contraditório,sempre com educação e civismo,nunca resvalando para o insulto.
    Graças a estas reações em cadeia,pode ser que o p.câmara possa melhor reflectir sobre este abuso sobre as finanças camarárias que como sabe estão pelas ruas da amargura!!!!

    ResponderEliminar
  76. Sempre a ABRIR:
    Hoteis que vão ser inaugurados dentro em breve:Caminha-23 quartos-Vila Nova de Cerveira-100 quartos com a ampliação que está a ser finalizada,hotel de 4 estrelas com invest. de mais de 3 mil milhões de euros (antigas instalações do INATEL-Ponte de Lima- 15 mais 29 quartos(cinco estrelas)
    Em Vila de Cerveira a Pousada,encerrada há anos vai ser requalificada para 29 quartos.È OBRA caros COURENSES!!!.
    Nós por cá,apostamos mais em túneis,portas do corno de bico,ceias,parques, alto lá, na Pena vão os privados contruir um gigante hotel de 4 ou cinco estrelas(pura brincadeira de carnaval infelizmente). Coisas da vida proridades do poder autárquico que nos deixa afundados no poço que tarde ou nunca sairemos dele!!!

    ResponderEliminar
  77. A Cãmara do Porto presidida pelo competente presidente raros no país,disse: a Câmara vais gastar no corrente ano cerca de 300 mil euros nas festas do S.João,festas estas com actividades pelo período de l mês.
    Comparando o nosso festival e o dispêndio que os courenses estão a fazer nesta gagunça de 3 dias, dá para pensar,meditar e agir duma vez por todas-BASTA...
    Braga festas do S.João,a C.M liderada pelo socialista Mesquita Machado,gasta 200 mil, Ponte de Lima com as tradicionais feiras novas gasta 150.000 euros,Gualtarianas em Guimarães 125.000 euros!!! Mais exemplos para quê, e dignificam e ajudam a cultura popular,grupos portugueses, Ranchos folclóricos,conjuntos musicais de renome e outros a musica regional.
    O nossos dinheirinho vai para estes oportunistas estrangeiros,ingleses e Americanos que tanto precisam da nossa ajuda...É preciso não o minimo de vergonha e falta de respeito pelos escassos dinheirinhos dos courenses que vivem com certas dificuldades...

    ResponderEliminar
  78. "É preciso não o minimo de vergonha e falta de respeito pelos escassos dinheirinhos dos courenses que vivem com certas dificuldades..."
    Concordo e acrescento: e não ter um pingo de remorso e entregar 100 000 euros à Ritmos!

    ResponderEliminar
  79. O senhor que escreveu no blogue de 21.05 das 13.06, por esquecimento ou desconhecimento, esqueceu-se de falar que além do grande hotel no monte da Pena em Moselos, também se vai contruir mais dois;um no Corno de BICO em homenagem à Àrea Protegida, e outro no alto da Cotaleira(Penedo das vistas), este projecto da autoria do presidente da Junta de freguesia da Vila,assim até valeu a pena ter sido presidente tantos anos!!!
    Falando mais a sério, temos Valença com a grande obra do Centro de Inovação e logística,Escola Superior Ciências empresariais com a freq. de 500 alunos(para no futuro dar apoio aos empresários) que bem investiram naquela que é considerada a melhor Zona Industrial do distrito e não sei se do norte, investimento superior a 4.500 000 euros.
    Também naquele concelho a grande obra da Cruz Vermelha/Câmara,sito na Senhora da Cabeça,IPSS,com várias valências,terceira idade,creche e outras.
    Em Melgaço e Escola Superior do Desporto, em fase de trabalhos muito adiantada, até estes lá no fim do mundo,muito juntinhos aos nossos irmanos,fazem obras que dão para colegas verem!!! Cada qual têm aquilo que merece...

    ResponderEliminar
  80. Riquinho.
    "Também naquele concelho a grande obra da Cruz Vermelha/Câmara,sito na Senhora da Cabeça,IPSS,com várias valências,terceira idade,creche e outras."
    Em colapso financeiro, sabias?
    Não botes atoardas para o ar. Tá bem?!

    ResponderEliminar
  81. Pobrezinho de espírito:
    Não te preocupes com as dívidas dos outros vizinhos, pois como deves saber existem as boas e más dividas,quer dizer bons e maus investimentos, o certo é que os investimentos dessas Câmaras são na verdade positivos para as populações, compreendes-te???,nada de festas,buracos mais buracos sem o mínimo de sentido!!!
    Ainda bem que só falas na gigante obra da Cruz Vermelha portuguesa,está descansado que a obra vai mesmo ser terminada,quanto à Câmara para colmatar as dívidas e excesso de pessoal que os socialistas deixaram, o actual presidente está mesmo a cortar até nos eventos,sabias??? Nunca lancei nem lancarei atoardas para o ar, o que sei ver sem paixão partidária são as grandes obras que outros concelhos estão a levar por diante... enquanto os courenses nada mais esperam do que dívidas sobre dividas e obras sem sentido... como dizia alguém estamos mesmo no pântano...

    ResponderEliminar
  82. Quem dera a Coura ter uma construção de IPSS como a levada a cabo pelo delegação da Cruz vermelha de Valença, aqui é uma capelinhas em diversas freguesias que mais cedo ou mais tarde vão mesmo ficar às moscas,sem dinheiro para custear os custos.
    Sempre que olho para o monte da penas em Moselos,ficou triste por ver ao total abandono aquele magnífico prédio que noutros tempos serviu de Sanatório dos ferroviários.
    Não houve capacidade,empreendorismo e determinação,criatividade para fazer daquele prédio uma grande obra de IPSS,onde servia todo o concelho,sem necessidade de correr daqui para acolá, só em transportes gastam-se balúrdios!!!
    O prédio é do ESTADO,este governo ou outro sempre estiveram prontos a descalçarem a bota,a Câmara é mais responsável,o presidente com maiorias no governo e no concelho,não soube ou não quis resolver este problema,este é a verdade verdadinha...Nada de histórias.... O que este sabe é construir de raiz serviços inúteis à sociedade.


    arios

    ResponderEliminar
  83. Graças ao "MAIS PELO MINHO" e seu responsável sr.Bastos,que de forma séria e honesta(alguns)colaboradores,refletem para a opinião pública os seus pontos de vista.
    Sabemos que uma grande maioria dos courenses, andam um pouco distraídos e outros anestesiados, com o futebol e festivais em detrimento do que lhes devia realmente interessar com o que se passa na sua terra.
    Vamos entrar na época abundante de festas e festivais como"Roch in Rio"Parque da Bela Vista- Lisboa,5 dias com a entrada de 61.00Euros;FMM-Sines-Algarve,,Sudoeste TMN em Zambujeira do Mar,4 dias,50 a 95 euros;Optimus.Alive Algés-Oeiras,custo de bilhete 53 a 105 euros;Suoer Bok na prai do Meco/Sesimbra,45 a 48 euros;Óptimu/provmar Soud no Porto,35 a 99 euros;por fim o nosso festival de Coura.
    Como vêem há festivais para todos os gostos e feitio,ouvindo com atenção a representante da Roch/Rio a simpática Roberta Medina,também esta descobriu o tesouro em Portugal já pensando na Argentina e noutros países!!!
    Cuidado, a Câmara de Lisboa e outras, não comparticipam nas despesas nem tão pouco a organização precisa!!!
    Quem sabe se a Roberta descobre a organização da Ritmos e lhe dá sociedade???São Brasileiros e com larga experiência em eventos deste género de negócio.A Roberta disse que a bilheteira dá cerca de 50% do custo do festival,mais os diversos patrocinadores, não têm razão para se queixar, é o soma e segue...

    ResponderEliminar
  84. Para quê bater mais no ceguinho,somos o que somos,temos o poder autárquico que a maioria dos courenses escolheram pelo voto livre,estamos pobres,sub desenvolvidos,sem empregos, sem futuro, sem esperança de concorrer com o desenvolvimento operado pelos nossos vizinhos,tudo isto é verdade indesmentível.
    Apenas nos resta abandonar a nossa querida terra e fugir para terras que nos dêem emprego para nós e nossos filhos, o poder autárquico há cerca de três dezenas de anos que é sempre o mesmo,desprezou a criação de emprego,gastou o que tinha e o que não tinha em obras faraónicas,megalómanas e desnecessárias,deixando -nos mergulhado em dívidas que outros terão de pagar.
    É triste e lamentável que a Câmara e os seus membros andem de lado para lado,tipo "baratas tontas"a correr de lado,colocação de medalhas ao Zé e a Maria,por nada terem feito em prol da população,antes pelo contrário terem ocupado lugares na função pública bem remunerados, p. ex. professores e enfermeiros e outras prof. com pomposas reformas em relação ao zé reformado pela segurança social!!! Pelo menos estes reformados ainda muito novos, seria bom que se dedicassem ao voluntariado, nas IPSS,mas não,ainda vão é "mamar" nestas Instituições, p ex. os ditos enfermeiro/as, com a complacência do socialista chamado Pereira Júnior,também este provedor da Misericórdia local.Enfim uma vergonha meus senhores,para não falar na Escola Profissional/centro de emprego`à disposição dos senhores presidentes das Câmaras que dessas escolas fazem parte.

    ResponderEliminar
  85. Que resposta posso eu dar a toda esta situação descrita com certa independência e objectividade, uma autêntica fotocópia do que realmente é Coura e os seus governantes!!! Parabéns caro anónimo,por certo não está a viver,quer ele como sua família de empregos da Câmara,Escola profissional,Santa CAsa e derivados...
    Já agora,lembro ao responsável pelo blog o que mais nos vai acontecer já para o próximo ano com o preço da água igual para todo o país,segundo a ministra os preços serão pagos pelos utentes por m3, cerca de 2.5, a 3 euros quando presentemente pagamos 0.28, já com o aumento significativo que a Câmara recentemente, operou no mesmo líquido precioso.
    Pois é,a Câmara vendeu à companhia de águas do Minho e Lima, a rede de alta, por cerca de 300 ou 600 mil contos,esta justificando que a verba lhes fazia falta para pagar aos empreiteiros das obras que então tinham feito...
    O sr. Presidente da CM disse: quando a Câmara quiser pode retomar a propriedade da água,esquecendo que isto se torna impossível pelos custos que a mesma companhia investiu,onde a CM conseguia fundos para esta transacção??? É mesmo só para despistar o Zé...
    O mesmo sabe disso só para disfarçar o erro que cometeram ao concessionar a empresa a água por 30 anos!
    Agora quem manda pode,as grandes companhias que se fundem para melhor dominarem o mercado,nada há a fazer, um dia destes também vai ser concessionada a rede em baixa,aliás,já constavam as verbas a receber nos dois últimos orçamentos da Câmara!!!
    É com a maior tristeza como COURENSE,vejo até a água que a natureza nos deu. vê-la desaparecer para interesses de terceiros,foi com a água, foi com as Eólicas,ainda estas não estavam ligadas já o Município vendeu a sua cota parte nos rendimentos que a mesma vai dar...mais palavras para quê???
    A oposição à Câmara é nula,não sei se esta também foi conivente nestes crimes com estes negócios,creio que sim,como se diz na giria popular o presidente pode dizer "com adversários destes" não preciso de me preocupar com a"oposição".
    Sabia que a rede em baixa foi já no tempo do sr.Guerreiro quase toda restaurada e a maior parte nas freguesias foi mesmo canalizada pela primeira vez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem grandes comentários,não se vislumbra qualquer argumento sério e válido para contestar o que este e outros anónimos tem escrito.
      Pergunto eu? Onde está a Assembleia Municipal e "oposição" atenta e fiscalizadora de todos estes autênticos"crimes" de lesa COURA?!.
      O governo que tanto falou em rigor e transparência, vai agora conceder milhões aos municípios para estes fazerem face às dividas com asneiras que fizeram com obras desnecessárias,mais, a receita dos municípios vão aumentar de forma assustadora com a receita da actualização do IMI, com as avaliações cegas sem critério que o Ministério das Finanças está a levar a cabo em todo o país.
      Fala-se muito do Alberto Jardim da Madeira,mas nós por cá também nada ficamos a dever,só com uma diferença é que naquela Ilha os investimentos foram construtivos e estão à vista, que o digam os seus naturais e turistas em particular!!!

      Eliminar
  86. A entrevista pode ter sido "encomenda
    " pelo poder, o actual assessor do presidente é ou era um sócio da empresa ritmos, e fala-se com candidato ao lugar, porque não será uma tentativa que enganar as pessoas.

    ResponderEliminar
  87. A entrevista é uma encomenda: è só juntar 2+2!
    JC+JxT= Uma borrada.

    ResponderEliminar
  88. Está mais que visto que a entrevista dada pelos sócios da Ritmos sobre o festival foi encomendada. Os courenses não são parvos . !!!! Eles até são todos do mesmo partidinho. ........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na imprensa diária de há dias, foi publicada um local onde informava que o socialista presidente da Câmara de Viana do Castelo,cortou nos apoios logísticos e outros nas famosas festas de Santa Luzia/Agonia, o valor de 250 para 200 mil euros,diz o autarca que em tempos de crise esta terá de tocar a todos!!! é caso para perguntar ao camarada Pereira o que este vai fazer no corrente ano..
      O governo como estava previsto abriu uma linha de credito de alguns milhões de euros, para acudir aos "Caloteiros", ou seja cerca de 50% das Câmaras super indevidadas como infelizmente está a de Coura...
      Cá vamos andando e rindo....

      Eliminar
  89. A troika concede ao estado português dinheiros para fazer face a despesas com saúde,educação e outras mais.
    O governo faz uma troika como governo regional da Madeira, com obrigações,fiscalização e muito rigor nos gastos públicos com medidas duras sobre os cortes nas despesas correntes(pessoal) e obras públicas.
    O mesmo governo a pedido das Câmaras,sua representada ANM, faz novo acordo -troika com as Câmaras também com medidas muito rigorosas e restrição nas despesas,assim as autarquias vão usufruir de 1000 milhões de euros, para fazerem pagamentos aos empreiteiros a quem lhes devem.
    Boa medida,evitam a insolvência de algumas Câmaras,e de certo modo injectam dinheiros na economia salvando a falência de muitos empreiteiros da construção civil.
    Reverso da medalha, os munícipes sempre a pagar a factura,aí vêm os aumentos de taxas de água,saneamento,licenciamentos,IMI,IRS E RC,estes últimos vão mesmo para a taxa mais agravada(máxima): conclusão,pela má e ruinosa gestão de certos autarcas vamos todos pagar a factura por umas dezenas de anos!!!
    É impensável que qualquer organismo público possa ter despesa com pessoal cerca dos 50 %,do seu rendimento,na iniciativa privada isso nunca poderia acontecer nem acontece, que seria dos gerentes e administradores dessas empresas a gerirem dessa maneira_RUA.
    Vá lá que o governo não seguiu, à boa maneira dos socialistas,de forma descontrolada sem exigências metia dinheiro em cima dos problemas,assim chegamos a esta triste situação de falência ou seja bancarrota!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!