28 abril 2013

Um minuto de unanimidade

Não é cenário comum, na Assembleia Municipal de Paredes de Coura, mas também não se pode dizer que seja uma estreia. Há situações que superam todas e quaisquer diferenças, mesmo que estejamos a falar de política, e às vezes é nos momentos difíceis que se sobrepõe a união.

Foi o que aconteceu na Assembleia Municipal de sexta-feira, com o seu presidente, José Augusto Pacheco, a apresentar, ainda antes de iniciados os trabalhos, um voto de pesar pela morte de Eugénio “Geninho” Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Formariz, que faleceu poucos dias antes. Um voto que foi ao mesmo tempo a lembrança de um dia triste, dada a ausência da sua figura carismática na reunião, e um elogio ao valor político e à grandeza enquanto homem de Eugénio Pereira.

José Augusto Pacheco enalteceu o ânimo que o autarca colocou na defesa dos interesses da sua freguesia. “Como autarca e como pessoa deixa-nos muitas lições e um legado humano imenso”, concluiu o presidente da Assembleia Municipal. No final do elogio, aprovado por unanimidade sem necessidade de votação, toda a assembleia cumpriu um sentido minuto de silêncio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!